Diretamente da mente de Tom Taylor, que adora encabeçar várias histórias de universos alternativos como DCEASED para DC Comics e Dark Ages para Marvel Comics, dessa vez nos temos algo realmente nunca visto, quando Game of Thrones encontra o universo DC, nos temos Dark Knights of Steel, uma história que situa todos os personagens da DC em um mundo de espada e feitiçaria. Realmente imperdível, essa série com apenas duas edições está dando o que falar. Acompanhe com a gente.
Batman agora tem uma espada!
Desde a primeira cena, Dark Knights of Steel, pega tudo o que você toma como uma verdade fundamental do Universo DC e joga fora para criar um novo mundo de espadas e feitiçaria que te surpreende a cada página. Tom Taylor, que já escreveu o tão famoso universo de Injustice, está acostumado a virar o DCU de cabeça para baixo e remodelar ele a sua vontade. Combinado com os talentos artísticos de Yasmine Putri, a dupla, sem dúvida, é uma max-serie que tem dado o que falar nos últimos meses, e se tornou leitura obrigatória em suas mãos.
Dark Knights of Steel tem um começo bem diferente do que estamos acostumados sobre a origem do Superman. Começando em Krypton, momentos antes do desastre que traz Kal-El em seu foguete para Smallville. É um momento icônico muito familiar até mesmo para o leitor da DC mais casual. Mas dessa vez, o foguete não tinha apenas Kal-El, mas também seu pai e sua mãe Kryptonianos. Sim, a casa de El sobreviveu ao desastre em Krypton, oque já em si é um grande twist em si.
Mas sem muitos spoilers por aqui – Você realmente deveria dar uma conferida nesse quadrinho. Ele realmente é um projeto gigantesco, até o momento com apenas duas edições lançadas de doze no total, já tivemos tantos novos elementos apresentados como novas dinâmicas, que torna esse gibi mais que obrigatório para o fã da DC que procura uma leitura fresca e bem criada. À primeira vista, você pode achar que é apenas "Batman com uma espada", mas existem profecias e maquinações políticas em ação por todo background dessa história de fantasia.
E com a arte da Yasmine Putri que complementa e expande ainda mais, a beleza que essa história carrega dando a ela um certo frescor. Estabelecer cenas de castelos altos entre as nuvens reflete a natureza de fantasia épica da história – Para os fãs de Game of Thrones lembra muito o castelo dos Lannisters, Casterly Rock.
Reinos e Profecias...
As dinâmicas entre o Reino das Tempestades e o Castelo dos El, mostra que existe uma linha muito fina, entre a paz e a guerra. Como toda história de fantasia, não poderia faltar uma profecia para dizer que o embate contra os seres que vem de outro mundo, é iminente e estamos condenados ao fim, dada pelo próprio Constantine. Também somos apresentados a Ilha das Amazonas, onde mora a Mulher Maravilha – E onde somos apresentados a uma das mais novas personagens desse Universo, Zala-El.
Ainda existe muito a se explorar, mas em apenas duas edições já fomos bem introduzidos a como os conflitos nesse universo são definidos – E que a profecia está apenas no início. Temos ainda várias personagens para descobrir e entender qual será o papel delas nas tramas que estão para se desenrolar.
Considerações Finais
Imperdível, eu só tenho isso a dizer. Com apenas duas edições já publicadas Dark Knights of Steel já entrou para a lista de favoritos desse ano. E ainda temos muito a explorar desse mundo. E você, já garantiu ou leu sua edição, que tem achado da história? Conta pra gente e vamos conversar sobre possibilidades que podem haver dentro desse novo Universo que a DC tem a oferecer para nós.
Confiram uma entrevista com o Tom Taylor, falando um pouco sobre a história.