Bom, vamos finalizar nossa série sobre os Eisner Award 2021, já falamos sobre as “Melhores Novas Séries” e os “Melhores Escritores” aqui em nosso blog, apresentamos e comentamos um pouco sobre os quadrinhos e artistas que foram indicados a premiação, agora o grande mistério é, quem levou o troféu para casa?
“E o premio vai para...”
Melhor nova série:
Black Widow
(W) Kelly Thompson, (A) Elena Casagrande
Sim, Black Widow, foi a série que levou o prêmio de melhor nova série de 2020. Concorrendo com várias séries de destaque – Que também valem a pena dar uma conferida, que falamos em nosso outro artigo sobre o Eisner. Com uma trama centrando em dar uma nova vida a espiã mais famosa da Marvel, dando a ela a vida que ela sempre quis, A vida perfeita que Natasha sempre sonhou, mas ao mesmo tempo ela não é real.
Com a série já em seu segundo arco, apresentando um novo recomeço para Black Widow(e agora com uma pequena equipe se formando), é uma série incrível para todos que gostariam de começar a ler as histórias da personagem.
Melhor Escritor:
James Tynion IV
Escritor de The Nice House on the Lake, Batman, Something is Killing the Children, The Department of Truth
Bom, James Tynion IV acho que já dispensa apresentações, ele tem nos últimos anos trabalhado e escrito obras tanto para grandes editoras quanto independentes, com histórias excepcionais, falta até palavras para descrever o tanto de sucesso que seu trabalho faz. Quadrinhos como Something is Killing The Children, que já foi nomeada ao Eisner Award 2020, e possivelmente irá virar uma série da Netflix, The Department of Truth que foi nomeado ao Eisner desse ano concorrendo a Melhor nova série, dentre outros trabalhos que estão ganhando mais visibilidade agora, como The Nice House on the Lake, pela DC Black Label.
Melhor Artista de Capa:
Peach Momoko
Buffy the Vampire Slayer #19, Mighty Morphin #2, Something Is Killing the Children #12, Power Rangers #1; The Crow: Lethe ; Marvel Variants.
ilustradora japonesa, e a artista e escritora da série da Marvel Demon Days, com seu trabalho artístico fenomenal garantiu o prêmio de melhor artista de capa do Eisner desse ano. Seu trabalho artístico e fenomenal e já ilustrou trabalho para todas as grandes e pequenas editoras.
Melhor Graphic Novel:
Pulp, by Ed Brubaker and Sean Phillips (Image)
Bom o Ed Brubaker não levou o prêmio de melhor roteirista, mas para aqueles que acompanharam nosso último artigo, sabem que PULP foi uma das Graphic Novels que mais chamaram a atenção no ano de 2020, e é uma vitória mais que merecida para o autor e obviamente seu companheiro de Graphic Novels Sean Philips.